Racismo na novela Além do Tempo da Rede Globo

Tempo de leitura:

João Gabriel D'Aleluia interpreta Chico na novela Além do Tempo
João Gabriel D'Aleluia interpreta Chico na novela Além do Tempo

Olá meus amores e minha amoras tudo bem com vocês?

 Espero que sim, gente tenho acompanhado a novela (Além do Tempo) da Rede Globo, Mas como assim Ju??. Gente sei que a novela é baseada nos tempos em que existia muito racismo, mas fala sério o que vai acontecer daqui pra frente com as crianças que assistem a novela???. Vão se achar no direito de chegar à escola e chamar o coleguinha de "NEGRINHO, SUJO, POBRE, ENCARDIDO" e muito mais nomes que vem saindo na novela. 

Eu achei um absurdo isso! Pois sei que os pais em casa educam seus filhos, mas nem todo então já imaginou uma criança sofrendo esse tipo de racismo? Dessa parte da novela confesso que repudiei.

Não basta o racismo que nós negros sofremos quase todos os dias! Por ser negro, pobre, etc... "Puta que pariu a pigmentação da pele não distingue uma pessoa" quando isso vai acabar. Pessoas às vezes não conseguem um emprego em um cargo melhor por ser negra pode isso?  Eu fico indignada com isso... E você o que acha sobre as coisas ditas para o menino Chico na novela?

 

Um comentário:

  1. Minha opinião:
    Como você percebeu, é uma novela de época, e que na época era comum acontecer isso, acho que não faria sentido nenhum eles retirarem isso da história, fingir que não aconteceu só porque é uma novela. Eu sei, crianças veem a novela, algumas vão se colocar no lugar do menino e vai sentir dó, outras vão se sentir superiores. Mas enfim, acho que está mais do que certo eles mostrarem na novela o quanto um negro sofre com o preconceito, talvez alguém entenda que é errado. E além disso, uma criança com uma boa criação, não se deixa levar por uma novela.
    Beijos :*
    Carolaine Moreira - Blog ♥
    Fan Page♥

    ResponderExcluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir