Receitas de repelentes caseiros

Tempo de leitura:

Receitas de repelentes caseiros contra pernilongos

Olá meus amores e minhas amoras tudo bem com vocês? Espero que sim viu!!! Bom se tu moras em um lugar que só falta os mosquitos te garegarem pela janela... Tu entrou no blog certo, pois os repelentes caseiros funcionam contra os mosquitos e contra divérsos pernilongos... Contra o Aedes Aegypti, o temido mosquito da dengue.

No programa Mais Você, a apresentadora Ana Maria Braga recebeu por e-mail a receita de um repelente caseiro. A equipe do Mais Você, mais especificamente o consultor-médico, dr. Guilherme levou o repelente caseiro natural para ser testado em um instituto de biologia. Acompanhe a receita do repelente caseiro e os resultados:

Então fique ligadinho(a) aqui no blog e veja as receitas faça na sua e se proteja e proteja toda a sua família.

1- Receita
Ingredientes
 500 ml (1/2 litro) de álcool líquido
10 gramas de cravo-da-índia (1 pacotinho)
 100 ml de óleo corporal 

Modo de preparo
Misture o álcool e os cravos em um frasco fechado que não deixe a luz passar (que não seja transparente), isso não foi dito no programa, mas é importante que isso seja feito. Deixe a solução descansando por quatro dias e, durante esses dias, agite duas vezes por dia, de manhã e à noite.

Após esse período coe a solução, desprezando os cravos. Em seguida acrescente o óleo corporal e agite ligeiramente.

Como foi feito o teste com o repelente natural caseiro

Em um instituto de biologia o técnico analisou o produto preparado pela equipe do programa da seguinte forma. O técnico colocou as mãos em um frasco contendo o mosquito da dengue (não portador da doença) e levou algumas picadas. Tirou a mão, passou a solução e colocou a mão novamente em contato com os mosquitos. Não houve picadas.

Conclusão dos profissionais quanto ao repelente caseiro:

O repelente caseiro natural de insetos apresentado pelo programa da Ana Maria Braga é eficaz contra qualquer tipo de mosquito, inclusive o da dengue (Aedes Aegypti). 

Repelente caseiro feito com capim-limão ou capim cidreira


Ingredientes:

50 gr de capim-limão seco;
250 ml de álcool 70%;
Frasco escuro para armazenar;
Pano para filtrar;
Como fazer:

Coloque a planta e o álcool dentro do frasco escuro e deixa macerando em ambiente sem luz por 15 dias. Agite diariamente. Filtre com ajuda de um pano e a tintura de capim-limão está pronta.

Loção repelente caseira

Ingredientes:

150 ml de glicerina líquida;
150 ml de tintura de capim-limão;
350 ml de álcool cereais;
350 ml de água destilada;
Como fazer:


Misture todos os ingredientes até formar um creme homogêneo. Armazene em bisnagas de hidratante e use para combater pernilongos e mosquitos.

*Com informações do blog Saúde com Ciência 

2 comentários:

  1. Oi Ju, essa receitinha com cravo da índia, realmente funciona.
    Já fiz o teste o ano passado e sei que é muito bom apesar do cheiro ser forte!
    Beijos da Jaque
    meucantinhojaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque que bom que funciona aqui onde moro mais mosquito impossivel kkkk já fiz também e to usando beijos e muito obrigado pela visita

      Excluir

Olá seja bem vindo ao Blog obrigado por sua visita deixe o seu comentário e se tiveres alguma dúvida entre em contato com a gente beijos

Subir