Receita de Zabaione: Como fazer o Zabaione

Como fazer a receita de Zabaione

Como-fazer-o-zabaione

Oie meus amores tudo bem com vocês espero que sim! Bom pensando que o feriado é dia de receber visita, ou até mesmo para a sua família querida vou passar este receita maravilhosa de Zabaione, é muito gostosa gente tenho certeza que vocês vão amar.


Leia Também

TORTA DE LIMÃO COM MASSA DE BISCOITO MAISENA

RECEITA DE PAVÊ DE CHOCOLATE

MOUSSE DE PÊSSEGO

PUDIM DE CHOCOLATE

Ingredientes:

  • 1/2 xícara de açúcar

  • 2/3 xícara de vinho Marsala

  • 6 gemas

  • 12 biscoito tipo champanhe

Modo de preparo:

Para começar coloque as gemas eo açúcar em uma panela e bata até formar uma gemada esbranquiçada e leve. Agora aos poucos, acrescente o vinho Marsala, batendo sempre, até a mistura ficar bem homogênea. Leve a panela ao banho-maria, com o fogo baixo, e bata a mistura até começar a espumar e ficar espessa, tomando todo o cuidado para não cozinhar demais.


Tire do banho-maria e passe por uma peneira. Distribua o molho entre quatro taças e sirva a seguir. Acompanhe cada taça com biscoitos champanhe. (O zabaione ou zabaglione- é um delicioso molho cremoso típico da confeitaria Italiana).

Medo: O medo na terceira idade da onde vem

medo-de-envelhecer

Medo: O medo na terceira idade da onde vem! Um dos principais sentimentos que os adultos enfrentam quando ingressam na última fase do desenvolvimento humano é o medo.


Oi meus queridos pois é todos temos medo né? eu tenho! de várias coisas, mas acho que quando as pessoas vão amadurecendo mas os medos vão aumentando junto, Por exemplo na minha adolescência eu não tinha tipo"Medo de morrer" hoje eu tenho (risos) é sério gente tenho medo de morrer e nem conhecer meus neto será coisa do tipo. e fazendo uma  pesquisa descobri que existem milhares de pessoas da melhor idade que estão descobrindo seus medos só agora.

 

Leia Também

AS FAMÍLIAS DE MÃOS DADAS: POST SOBRE COMPORTAMENTO FAMILIAR

RELACIONAMENTOS COM MULHERES E HOMENS MAIS VELHOS PODE DAR CERTO? SERÁ?

DOENÇA DE ALZHEIMER


Embora muitos tenham reunido um conhecimento maior e experiência sobre os acontecimentos da vida se sintam também mais maduros e sábios, com o passar dos anos sentem que aquela coragem de outrora diminuiu foi embora. Os temores, a ansiedade as angústias, que até então eram desconhecidas, inibem as atitudes e iniciativas, causando o sofrimento a qualidade de vida.

 

Muitos são os que se queixam de não terem a responsabilidade e a imprevisibilidade de outrora para enfrentar os problemas familiares ou pessoais mesmo. Também não sentem coragem de realizar aquela viagem há muito desejada, mudar radicalmente, tomar decisões rápidas, desprender-se da rotina ou iniciar um novo projeto, uma nova relação e etc... E essas atitudes, embora muito simples eu sei! agora começam a causar temores e estagnação. A consequência disso a adoção de rotinas mais e mais repetitivas.

 

E o tal medo é um sentimento que envolve sofrimento e muito desconforto e mobiliza a insegurança, o desamparo e o terror. Ele acomete até mesmo os tidos como determinados e confiantes. Paralisados, não resolvem situações estressantes pelo medo das consequência. E alterar qualquer coisa seria um milagre para alguns. E o conformismo e o sentimento que não há mais nada a ser feito por aquela pessoa, que agora é tarde de mais podem ser defesas contra fóbicas, ou seja, agir diferente do que os outros desejam.


medo-de-envelhecer

E essa postura de resignação no lugar de reconhecer o problema e enfrentá-lo, de submeter-se ao invés de tentar solucionar tudo sozinho, e assim não correr o risco de desentendimentos , e de permanecer sem mudanças devido ao medo interrompe o processo evolutivo tão necessário nesse período.


                Medo: Negatividade e Positividade

Pois é um grande interrogativo para os psicogerontólogos é quando a origem desses sentimentos nas pessoas mais velhas. Os estudos indicam que as transformações  físicas socioculturais ocasionam atitudes mentais boas ou ruins de acordo com a personalidade de cada um.


Naqueles com atitudes mentais positivas, as qualidades interiores como auto-respeito, amor, paz, compreensão, empatia se sobressaem, afirmando-se sobre as perdas físicas. Ao contrário do cabelo, da pele, do corpo, os atributos internos tendem a se aprimorar. Tanto a inteligência, a bondade, quanto a capacidade de reconhecer a verdade, escutar o outro e identificar seus sentimentos, compreender o mundo são conquistados com o amadurecimento.


Os indivíduos com atitudes negativas são aqueles que pelo fato de estarem envelhecendo se já se sentem infelizes. E não conseguem nem se olhar no espelho e muito menos aceitar as mudanças. Não entendem e nem querem entender porque o mundo muda! E por isso o medo, para muitos, pode ser o resultado do processo de envelhecer quando dele não for extraído o que de positivo e de bom ocorreu nos anos já vividos.

 

                       Medo: A estratégia de defesa

E quando acontece a queda do vigor físico, a viuvez, a aposentadoria, a diminuição do salário, aquele sentimento de incompetência e inutilidade, não poder mais procriar, a ausência de projetos, a contagem do tempo em relação ao final, a falta de esperança e fé, a solidão, o tempo livre, o ócio, a incapacidade para continuar amando, sonhando, desejando e fantasiando são realidades que despertam bastante medo. O tal medo pode abalar a auto-imagem e a auto-estima.


Conviver com valores em constantes mudanças, pode se tornar uma ameaça, pode se tornar uma ameaça à identidade. Assim, preservá-la é um dos mais importantes empenhos que os longevos precisam fazer na finalização da etapa adulto jovem e ingresso na fase adulto maduro. Evitar que a evolução seja interrompida é uma necessidade inquestionável, mas isso somente é possível quando os medos são reconhecidos. O ajustamento e a aquisição de habilidades faz parte da tarefa evolutiva da vida.


Muitos não conseguem alcançar a maturidade. Mudar sessenta, setenta ou até oitenta anos de convicções pode ser sinônimo de desaparecer, morrer. Conservar o que conquistou, mesmo que ultrapassado, passa a ser mais importante do que tentar novas possibilidades. A adoção de estratégias tão defensivas, no lugar de tentar algo novo e diferente na vida, faz parte daqueles que somente dessa forma conseguem sentir-se agarrados à própria vida.

                    Medo: O envelhecimento criativo

Pois é meus amores todas essas mudanças psicológicas que ocorrem na velhice são grandes quando comparadas às idades anteriores. E nessa situação, manter a saúde emocional vai possibilitar vencer qualquer medo!, caso contrário, quando as decisões forem tomadas com temor, atitudes negativas, prevalecerão e o processo de sinalização pode ser grandemente acelerado. Uma filosofia de vida adequada talvez seja o melhor preparo para enfrentar as realidades que vêm com o passar dos anos, principalmente o medo da morte. E isso pode incluir comportamentos de enfrentamento ou de desespero e medo diante dessas verdades inexoráveis.

E quando adotado o enfrentamento, a integridade do eu assegura uma transição tranquila e a própria finitude passa a ser encarada com mais serenidade e senso de realização. O desespero e o medo são marcas daqueles cuja a vida se caracterizou pelo desconhecimento de sua própria identidade.

É um envelhecimento marcado pelo temor da morte e pelo ressentimento. Envelhecer criativamente pode se constituir numa verdadeira arte ou pode ser comparado com o escalar de uma montanha . No início a subida da encosta não parece tão íngreme, não está cansado, percorre-se rapidamente, tem-se pressa para chegar ao topo, sem olhar para os lados. Não há preocupação em avistar a planície. À medida que se sobe, a canseira toma conta, a escalada fica muito mais difícil, a rapidez diminui.


E as vezes é preciso parar. Ocorrem quedas, e as fendas e penhascos são obstáculos a serem transpostos. Dar-se então mais um tempo e o uso de todos os recursos passam a ser uma exigência maior. Assim, na medida em que se atingem os pontos mais altos tem-se uma visão bem maior da paisagem, até se alcançar o topo, quando a vista é completa. Ali, embora exausto, compreende-se que com menos energias é possível deslumbrar o todo, os vales, os rios, as árvores e as montanhas e , e agora sim pelo tempo que quiser.


Bom Dia

Imagens-de-bom-dia
Oi meus amores e minhas amoras um bom dia pra vocês cheio de bençãos e realizações. que deus ilumine sempre o seu caminho beijinhos da Ju.

Bom Dia!!!

imagens-de-bom-dia
Oi meus amorecos bom dia pra vocês quero desejar uma maravilhoso dia a todos que deus abençoe a cada um de vocês,olha pessoal não estou conseguindo postar com frequencia pois minha vida pessoal ta meio atribulada estamos construindo mas sempre que der estarei com vocês beijos.

Drinque: Receitas de drinque de leite condensado

receitas-de-drinque-de-leite-condensado


Oi gente que tal fazer uma delicia de drinque para você e seus convidados!


Leia Também

RECEITA DE SUCO DESINTOXICANTE PARA EMAGRECER


Ingredientes:

  • 1/2 lata de leite condensado

  • 1/2 copo de conhaque

  • 1/2 copo de vinho branco

  • Gelo picado a gosto.

Modo de preparo:


Bom gente é muito simples de fazer esta receita é só você bater todos os ingredientes no liquidificador e servir logo após com gelo picado. E um bom drinque para você.

Deficiência auditiva: Sintomas de surdez

sintomas-de-surdez-em-crianca
Deficiência auditiva: Sintomas de surdez, Oi meus amores tudo bem com você? Olha gente resolvi abordar sobre este assunto que eu acho muito importante, pois vejo crescer a cada dia este problema que é a 'Deficiência auditivos’ na criança e idosos os casos vem crescendo muito. A surdez é a palavra mais comum utilizada para denominar a impossibilidade ou dificuldade de ouvir.

Mas embora o termo mais adequado seja deficiência auditiva. E essa deficiência pode ocorrer antes, durante ou também depois do nascimento. Ela pode variar de um grau leve a profundo, ou seja, a criança pode ouvir apenas os sons mais fracos ou até mesmo não ouvir som algum. Os casos de surdez podem ser evitados. Para isso é necessário que se tomem alguns cuidados.

Deficiência auditiva: Prevenção

Para com casais que pretendem ter filhos a orientação é procurar um médico. Ele vai pedir alguns exames. E esses exames podem revelar doenças que nem mesmo você sabe que tem. Se detectadas cedo podem ser tratadas, evitando assim complicações para o bebê. Uma das doenças que você não deve ter durante a gravidez é a rubéola. 

Pois ela pode causar surdez e outra deficiência à criança que vai nascer, e por isso, antes de você engravidar, o principal conselho é ter sempre o médico acompanhando a sua gravidez, fazendo o pré-natal. Assim você estará diminuindo os riscos de seu filho ter surdez e outros problemas.

Homens odeiam nas mulheres na hora H! Descubra agora

homens-odeiam-nas-mulheres-na-hora-h

 

Homens odeiam nas mulheres na hora H! Descubra agora, Oi amores tudo bem com vocês? Espero que sim, pois é gente voltando a falar desses assuntos mais quentes aqui no blog, e para começar achei um assunto que os meninos me pediram essa semana por e-mail 10 coisas que eles odeiam nas mulheres.


Mas não se preocupem meninas que irei fazer uma sobre o que as mulheres não gostam nos homens também. Bom se mais delongas bora lá saber o que os homens não gostam então!


Leia Também

ESTUDO CIENTÍFICO COMPROVA QUE: DORMIR PELADO (A) FAZ BEM À SAÚDE

5 DICAS QUE FAZEM UM HOMEM SE APAIXONAR POR UMA MULHER

DICAS PARA MULHERES NA HORA H

5 MANEIRAS QUE VOCÊ PODE ESTAR DESTRUINDO A SUA VIDA SEXUAL


10 Coisas que os Homens odeiam nas mulheres

1- Ficar no escuro total!

Bom meninas deixar o quarto na escuridão total não é legal, pois com certeza seu parceiro deve adorar ver você todinha né? Claro que não precisa ligar todas as luzes da casa ma um abajur bem fraquinho já ajuda benhê! Como tu vais fazer um striptize no escuro.


2- Mulher muda, homens odeiam mulheres que não falam nada na hora H!

Nossa gente os meninos odeiam mulher que entra muda e sai calada da cama principalmente na hora H, O momento pede que você faça algum barulho pelo amor de Deus tchê! Fale no ouvido dele coisas que ele goste de ouvir não, precisa exagerar também parecendo uma metralhadora de palavras picante, mas nunca fique muda na cama! Mostre a ele que tudo está indo perfeitamente bem.


3- Narradora esportiva!


Ao contrário das mulheres mudas que nem respirar na hora do sexo querem! Já tem as que narram tudo cada movimento dado! E que não estão transando e sim jogando futebol (risos) Nada contra, mas tem muitos homens que odeiam isso.


4- Acanhada demais!


É e nada de ir com muita sede ao pote viu! Ou exagerar na delicadeza. O pênis do seu parceiro não é de plástico para que você faça o que lhe der na telha. Mas também não é nenhuma uma escultura que você não pode nem encostar para não quebrar. E se você amiga não tem a mínima ideia do que fazer nessa hora, seja sincera. E Converse com o seu gato e peça para que ele te direcione quanto aos toques, que ele quer.


5- sexo obrigado!


É gente nada haver fazer sexo obrigado ou por obrigação, por você e por ele, nunca faça nada sem vontade, sem que você queira fazer. Os homens têm horror àquelas mulheres que não são participativas que estão ali somente para satisfazer a necessidade deles.


6- Mulher egoísta!

E é claro que o ponto número um é que a noite traga um prazer sem medida para você. Mas o ideal é que sempre os dois saiam da cama com um sorriso imenso, e sem ficar a ver navios né? Nunca banque a louca, disparando logo de cara uma lista sem fim de preliminares e um contrato que diz que você só sai dali depois de quatro orgasmos. Sexo é uma atividade feita sempre em dupla e os dois precisam ter prazer, não achas?


7- Lembrar-se de antigos namorados! Os homens tem pavor disso!

E aquelas que querem relembrar de relacionamentos antigos quando está com o seu gatinho já é bem desagradável. E fazer isso durante o sexo então! É pedir pra noite acabar. E, acredite se quiser, tem mulher que é assim, ou até pior fica dando detalhes do que acontecia na hora H com outros namorados.


8- Falar pelos cotovelos!

E aquelas tagarelas que falam pelos cotovelos, guardem os comentários do seu dia a dia para outra hora. Vai achar de falar até do cachorro da vizinha naquele momento tão gostoso ninguém merece né guria. Não dá pra conversar sobre a escola das crianças, as contas a pagar e muito menos fazer a lista do supermercado na hora do prazer. Então te orienta vivente!


9- Trocar o nome do gato na hora H!

E se a sua cabeça não anda muito bem e boa das ideias, o melhor é comer mais ferro e potássio para melhorar a memória. Trocar o nome do parceiro no meio daquele momento fatídico não dá, né gente dá licença moça acorda chamar Paulo de Ricardo, o que o cara vai fazer na hora.

10- Mulher insegura! Alguns homens não suportam


A preocupação com seu desempenho, e com a celulite que pode aparecer ou com a gordurinha a mais pode gerar um estresse sem tamanho durante a noite de sexo. Olha meninas eles não gostam de mulheres que ficam extremamente preocupadas e inseguras com o corpo e com a atuação na cama. Relaxe e deixe acontecer você vai ver que tudo dará certo.

Dicas para cozinha: Truques de cozinha

truques-de-cozinha


Oi meus amores e minhas amoras mais umas dicas de cozinha para facilitar e ajudar no dia-a-dia, espero que gostem são dicas que utilizo também no meu dia e me ajuda bastante.



Leia Também

DICAS BÁSICAS DE COZINHADICAS DE COZINHADICAS PARA LIMPEZA NA COZINHA DICAS: COMO ECONOMIZAR ENERGIA ELÉTRICA



Dicas de Cozinha: Congelamento de vegetais

Uma regra básica  Nunca congele verduras e legumes que são normalmente usados crus em saladas ou que contenham muita água em sua composição, como a alface e o pepino.



Preparando os vegetais para congelar:



1-  Escolha somente vegetais novos, tenros e bem amadurecidos, não utilize vegetais que estejam passados ou murchos.



2- Escolha, limpe e lave os vegetais em água fria.



3- A quantidade deve ser equivalente a uma refeição. Selecione por tamanho para que todos os pedaços fiquem iguais ao escaldar.



4- Trabalhe com pequenas porções de cada vez: meio quilo é o mais indicado.



5- Escaldando os vegetais, você fará com que seu amadurecimento se estanque, conservando assim as propriedades alimentícias e a cor também. O tempo para escaldar os vegetais é de, em média, 3 a 4 minutos.



6- Esfrie e depois congele imediatamente para evitar que os vegetais continuem em processo de cozimento.



                  Truques de cozinha

Feijão salgado: Amiga se opor descuido o feijão ficar salgado, adicione nele algumas folhas de couve. A couve absorverá o excesso de sal e dará um ótimo sabor ao feijão.



Batatas cozidas demais: Se as batatas cozinharem demais é só você colocar, na água de fervura uma colher de (sopa) de azeite.


O glacê do bolo: E antes de passar o glacê, polvilhe o bolo com maisena ou farinha de trigo. Assim, o glacê não cairá mais.

Bolo de pipoca: Como fazer bolo de pipoca

como-fazer-bolo-de-pipoca


Oi meus amores que tal fazer uma receita diferente final de semana chegando e você já está pensando na sobremesa, faça algo diferente e surpreenda sua família. Esta é uma receita de bolo de pipoca e fica muito gostosa.


Como fazer bolo de pipoca



Leia Também

BOLO DE LARANJA

BOLO DE CHOCOLATE COM PRESTÍGIO

RECEITA: BOLO DE CANECA DE CHOCOLATE

BOLO DE NOZES COM BABA DE MOÇA E MARSHMALLOW

Ingredientes

1 pacote de pipoca para microondas
300 gramas de marshmallow em bolas brancas
confeitos coloridos
Calda de chocolate


Modo de preparo

Bom gente pra começar unte um recipiente para microondas com margarina. Despeje o marshmallow e derreta durante 3 minutos em potência alta. Depois, retire do microondas.



Enquanto espera o marshmallow esfriar um pouco, estoure as pipocas no microondas. Retire as pipocas do microondas deixe esfriar.



Vá juntando aos poucos as pipocas ao marshmallow, passe margarina nas mãos e misture tudo, se ficar muito grudenta coloque mais margarina nas mãos.


Agora a reta final unte uma forma de pudim com margarina e coloque a mistura com as mãos para dar forma ao bolo. Vá pressionando para que a pipoca preencha todos os espaços. Desenforme e decore o bolo com os confeitos coloridos. Se preferir use também a calda de chocolate.

Dilemas das donas de casa: O dia-a-dia da dona de casa

o-dia-a-dia-da-dona-de-casa

Dilemas das donas de casa: O dia-a-dia da dona de casa! Oi gente linda do meu blog! Bom gente o tema de hoje é sobre o dilema das donas de casa, pois me chegaram e-mail me pedindo este tema no blog sabendo que hoje em dia temos milhares de donas de casa, quase que escravas do lar resolvi então fazer este post.


Leia Mais

50 truques que toda dona de casa precisa saber

4 DICAS DE COZINHA: DICAS PARA O DIA-A-DIA

COMO TIRAR CHEIRO RUIM DOS TRAVESSEIROS

COMO LIMPAR A CHAPA DO FOGÃO A LENHA


Gente é complicadíssimo ser dona de casa os dilemas e dilemas e dilemas continuam para quem é casada, tem filhos pequenos, filhos na escola, animal de estimação, e por aí se vai... Uma dona de casa trabalha e muito para tentar deixar tudo sempre organizado, limpo, mas sem ajuda de quem morra na casa não dá né gente.


           Dilemas do dia-a-dia das donas de casa

Tenho uma amiga que têm filhos pequenos, filhos que vai à escola, marido trabalha fora e vem para o almoço, animais de estimação, conclusão se mata trabalhando sozinha. Sei que você vai dizer ai, mas ela fica em casa o dia todo. Eu digo sim ela fica em casa o dia todo, mas só trabalhando não para nunca desde a hora que acorda até a hora de ir dormir.


Acorda às 05h00min horas da manhã, arruma o café acorda as crianças e o marido arruma tudo na mochila dos filhos para irem à escola. Limpa tudo de novo, organiza, cuida dos filhos pequenos. Lava, passa cozinha, cuidas das crianças, da casa, dos bichos, do quintal.


Outra amiga tem filhos adolescentes e é casada também e trabalha pra chuchu, pois tudo na casa é ela que faz ninguém ajuda em nada. Ela trabalha muito e está tendo problemas com seu marido por isso, pois ela já não tem tempo para se cuidar o marido chega e ela nem conseguiu tomar seu banho!


Ela arruma e os outros fazem a bagunça, e ela é quem tem que arrumar sozinha! Conclusão não tem tempo pra ela, pra se cuidar, e marido começou a reclamar do desleixo com ela, com corpo dela, cabelos e tal.


Bom gente o que eu tenho pra dizer a vocês é o seguinte, o tempo de escravidão já passou né? Você não morra na casa sozinha? Você não faz a bagunça sozinha? Então fique atenta, pois você pode ficar doente se continuar fazendo tudo sozinha! É amiga a sobrecarga de trabalho pode ser prejudicial a sua saúde e pode causar várias doenças: estresse, cansaço, dores, depressão, sem contar nas brigas dentro de casa.


Dilemas: Como resolver este problema?

Bom um conselho de amiga meninas que estão pelo mesmo problemas das meninas, olha a gente que é dona de casa tem que limpar sim deixar tudo ok né? Sim eu entendo também sou dona de casa, e não é nem um pouco fácil, mas temos que dividir essas tarefas com as outras pessoas que moram na casa caso você não tenha empregada.


Resolvendo os dilemas da casa

Reúne todas as pessoas que moram na casa e deixa bem claro que a partir de hoje seus dias de 'empreguete' terminou e que eles terão que lhe ajudar nas tarefas da casa. Pois tu não morras aí sozinha, nem suja a casa sozinha e que daqui pra frente as coisas mudaram.


Ache algo que seus filhos possam lhe ajudar algo para o maridão, assim tu te sentirás menos cansada no fim do dia, terá mais tempo pra ti e tua família, e vai ter um tempinho pra se cuidar afinal ninguém é de ferro. Espero que tenham gostado e se estiverem vivendo algo parecido deixem comentários que logo responderei beijinhos da Ju.


Subir