Plantas Medicinais: Os efeitos das plantas medicinais

os-efeitos-das-plantas-medicinais



Oi gente linda! para melhor classificar a ação das plantas sobre  o organismo, a ciência


criou alguns termos técnicos   que são hoje utilizados no mundo inteiro.

O Benefício das plantas medicinais para a saúde

Dourado: Receita de Peixe dourado recheado

dourado-receita-de-peixe-dourado-recheado

Dourado: Receita de Peixe dourado  recheado! Oi gente para quem gosta de peixe uma deliciosa dica de peixe recheado, olha a porção é para duas ou no máximo  três pessoas. Se a sua  família for grande aumente também os ingredientes, e aproveite está gostosura.

Leia Também

Receita de Peixe dourado  recheado

Ingredientes::

  • 1 dourado pesando  aproximadamente 1kg e já limpo
  • 100 gramas   de miolo de pão moído esfarelado
  • 1 xícara de chá de leite
  • 1 maço de salsa picada
  • 2 cebolas pequenas raladas
  • 1 ovo
  • sal e pimenta-do-reino
  • 1/2 xícaras de chá de  óleo
  • 2 dentes de alho

Modo de preparo:
Lave bem o peixe e enxugue. Amoleça o miolo do pão no leite. Misture numa tigela o miolo de pão  espremido, a salsa, a cebola, o ovo,  o sal e a  pimenta. tempere peixe por dentro com o sal e a pimenta. Coloque o recheio dentro do peixe, apertando bem. Depois,, costure com uma agulha grossa ou prenda com palitos.

Coloque o óleo  e os dentes de alho em um refratário. Arrume o  peixe na forma e tempere também por fora mas não abuse muito pois poderá ficar salgado. Leve ao forno moderado (180Cº) preaquecido, e asse por 40 minutos, regando várias vezes com molho. Sirva o peixe com o molho, acompanhado de batatas cozidas e arroz branco.

Bolo de aipim: Receita de bolo de aipim fácil



receita-de-bolo-de-aipim-facil

Bolo de aipim: Receita de bolo de aipim! Oi tudo bem com vocês? E para começar essa nossa conversa e ficar de bem com a vida bora lá para mais uma deliciosa receita. Hoje é a receita de bolo de aipim e vou falar que fica maravilhosa espero que vocês gostem. Há não se esqueçam de deixar aqui seu comentário dizendo se tu fizeste o bolo e se tu gostaste da receita.

Cruz para carregar: Cada um com a sua cruz

cada-um-com-a-sua-cruz

Cruz para carregar:  Cada um com a sua cruz! Oi  tudo bem com você? Bom eu espero que sim! Mas o que eu queria falar com você hoje é sobre a nossa cruz! É todos nós temos uma cruz para carregar acredite você ou não, quando estamos vivendo uma vida estável, com bastante saúde, e uma situação financeira bem favorável e sem ter outras tribulações graves para se preocupar.

Leia Também

Crioterapia: Você sabe o que é a crioterapia, e os benefícios do gelo

crioterapia-terapia-natural-com-gelo-pra-que-serve

Crioterapia: Você sabe o que é a crioterapia?! Oi tudo bem com você? Espero que sim viu! Hoje vim falar com vocês sobre a Crioterapia!  Ai tu se pergunta do que está louca ta falando gente! Bom vou dar uma resumida para você.


Leia Também

Chá de fraldas: Fotos e vídeos de chá de fraldas

fotos-e-videos-de-cha-de-fraldas

Chá de fraldas: Fotos e vídeos de chá de fraldas! Oi tudo bem com você? Então hoje eu quero falar com as minhas leitoras gravidinhas! Já pensou no chá de fraldas do bebê?  Bom eu nem queria falar, mas algumas amigas acharam interessante que eu relatasse aqui a minhas experiências, gente infelizmente na época que eu estava grávida dos meus filhos nunca pude fazer o chá de fraldas sempre tive o sonho de fazer um lindo chá de fraldas, mas na época meu marido ficou cego dos dois olhos e eu realmente não tinha condições.

Leia Também

É foda né e nessa crise hoje tu ficas pensando se faz ou não acreditas que tem muitas que estão desistindo de fazer, pois ta muito complicado com essa crise tudo caro pra caralho, mas gurias se vocês tiverem condições de fazer façam.

Pele oleosa: Dicas de cremes para pele oleosa

4-tipos-de-creme-hidratante-para-pele-oleosa


Pele oleosa: Dicas de cremes para pele oleosa! Oi tudo bem com você? Bom vim falar um pouquinho para você sobre a pele oleosa! E sinceramente é muito ruim eu tenho e não gosto nenhum pouco. Então pesquisei alguns cremes para pele oleosa como a minha e trouxe para compartilhar com você.

Bom gente para conseguir manter a pele sempre bonita e bem saudável é difícil né? E se ela for oleosa antão! Os poros dilatados, uma pele brilhante, cravos e espinhas, não há mulher que aguente poxa vida! E às vezes isso acaba com a autoestima.

Leia Também

Solidão: Como encarar a Solidão na terceira idade

como-encarar-a-solidao-na-terceira-idade

Conquistar a capacidade de estar a sós sem  se sentir solitário é um desafio. Como Encarar a Solidão!

Solidão: Como encarar a Solidão! Oi tudo bom contigo?  Vim falar com você hoje sobre a melhor idade, aqueles que se sentem tão solitários. A dependência de sentimos em relação ao outro e inevitável. Partindo de uma condição absoluta de dependência física, quando bebe, até a conquista da independência, que nunca será total, ocorre uma longa jornada de aprendizados emocionais.

Leia Também

E para obter tal independência, é importante desenvolver a capacidade de estar só...Segundo D. W. Winnicott- psicanalista que estudou as relações entre a mãe e seu bebê, se a criança consegue preservar, no seu mundo interno, os cuidados, carinhos e demais experiências vivenciadas com a mãe, sem perder a conexão com a realidade externa, isso é um sinal de amadurecimento. Essa maternagem gradualmente introjetada servirá de conforto nos momentos de solidão real.

Bolo gelado: Receita de bolo gelado de coco e mel

receita-de-bolo-gelado-de-coco-e-mel
imagem ilustrativa do Pinterest

Bolo gelado: Receita de bolo gelado de coco e mel! Oi gente tudo bem com vocês? Olha eu voltei com mais uma delícia de receita que acho que vocês vão amar aqui em casa todos somos apaixonados por bolo não interessa de que bolo humm uma delicia de muitos sabores e achei esta receita para vocês aproveitando os jogos da copa né e fazer um bolinho com refrigerante uiii olhas as ideias!!! Espero que gostem.

Leia Também

BOLO DE LARANJA

BOLO DE CHOCOLATE COM PRESTÍGIO

BOLO DE NOZES COM BABA DE MOÇA E MARSHMALLOW

Sobre o Blog Cantinho Ju Tavares

blog cantinho ju tavares

Oi minha gente linda! bom o que falar do meu cantinho? Bom o blog de começo foi desenvolvido para ser um espaço só meu onde eu iria colocar tudo que se passa aqui em casa e tal mas ganhou uma proporção bem maior que eu esperava. Aí mudei de conteúdo e quis compartilhar com os amigos leitores que entram todos os dias, deixam seus comentários, compartilham e tal.

O blog Cantinho Ju Tavares começou no dia 04/04/2013, com a finalidade de escrever o que penso, compartilhar experiências, mensagens que possam ajudar pessoas. Então resolvi criar o Cantinho para falar um pouco te tudo moda, beleza, dicas de cozinha, dicas de saúde, entretenimento, e muito mais.

Eu aqui publico posts diários, vídeos, imagens e etc... O blog vem crescendo a cada dia e tenho muitos planos para o esse ano de 2014. E agora achei que já era hora de abrir um espaço publicitário no blog, para que as empresas interessadas possam anunciar aqui no Cantinho Ju Tavares, espero que Deus me ajude e que possa fechar boas parcerias.

Emoções infantis: As emoções infantis aprenda mais sobre o assunto



Emoções infantis


Oi meus amores, pois é mais um post no Cantinho do bebê hoje falando das emoções infantis e isso não tem tamanho né? Vai dos bem bebezinhos até os mais grandinhos. Nós adultos somos mais rápidos para interpretar punir- certas atitudes que consideramos como "birra" ou “manha “e até “capricho” de crianças e adolescentes”.


Mas nem sempre julgamos corretamente! Muitos distúrbios de fundo emocional ou psicológico provocam alterações no funcionamento harmônico do organismo e impedem o bom humor e o desempenho normal de vários órgãos e suas funções. Fatores emocionais como a vergonha, a timidez, a raiva, a agressão física ou moral, a revolta, o ciúme ou a inveja são sentimentos ou estados de espírito que os médicos e psicólogos chamam de negativáveis.

No aparelho digestivo além de atrapalhar o fígado e a vesícula na produção e expulsão da bile, eles interferem no apetite, Provocam má digestão, azia, náuseas e até vômitos, quando a perturbação é mais intensa. O medo, uma notícia chocante ou outras emoções são estados psicológicos afetivos e estão intimamente associados ao aparelho gastrintestinal, produzindo diarreias, secura na boca dificuldades para engolir, regurgitação, arrotos e etc...

 As Emoções infantis

Se forem mal interpretados, tais distúrbios podem originar reações ambíguas e nada construtivas, como castigos e outras formas de punição, ou então ser motivo ansiedade e excesso de cuidados por parte de pais adultos em geral, que só complica o caso todo né.

E todos esses sintomas podem surgir qualquer idade e precisa ser observado por um médico experiente o bastante para poder diagnosticar as possíveis causas orgânicas, em como para reconhecer a ação psíquica e emocional que ela desencadeia. Pais, familiares e professores devem atentar para o fato de que uma criança pode ser ou tornar-se sadia ou então doente dependendo da maneira como ela se sente ou é educada. Controlar e usar as emoções é algo muito mais fácil para os adultos, e por eles deve ser calmamente ensinado á criança.

Depressão: A depressão será um mal do século

depressao-uma-doenca-silenciosa


Depressão: A depressão um mal do século!

Oi tudo bem meus amores e minhas amoras? Eu espero que sim! Hoje é dia de falar de saúde né gente? Então nada melhor que falarmos de uma doença que começa silenciosa! A depressão é apontada pela Organização Mundial da Saúde como a 4º maior questão de saúde pública. Até o ano de 2020, deverá estar em segundo lugar. E isso demonstra a imensidão do problema que teremos em termos de saúde mental.


Sabemos que este século vem sendo marcados por transformações que afetam as relações humanas. As formas de comunicação nunca estiveram tão ao alcance das pessoas hoje em dia as pessoas podem Estar perto uma da outra ao invés de conversarem trocam mensagens! Pode isso? Mas a solidão e as dificuldades afetivas avançam na mesma ou numa maior proporção.

As pressões desse nosso mundo contemporâneo forçam muitas vezes o indivíduo para o consumismo, a competitividade e acima de tudo as aparências, tornando as relações de afeto bem superficiais, ocas, desconexas e insignificantes, gerando, como consequência um sentimento vazio.

Erva Medicinal: Preparando as ervas medicinais em casa

como-preparar-cha-em-casa

Ervas Medicinal: Preparando as ervas medicinal em casa! Oi tudo bem com você? E o que falar para você que adora aquele chazinho! Assim como eu, mas nem sabe como mexer aí na sua casa com o chá e nem sabe como armazená-lo, bom não tem muito mistério! Eu vou dar um passo-a-passo de tudo que tu vais precisar tá.


Monetizar blog: Aprenda a como monetizar o seu blog

como-monetizar-seu-blog

Monetizar blog: Aprenda a como monetizar o seu blog! Oi tudo bem com você? Espero que sim viu! Bom eu demorei a postar aqui nos tutoriais, mas valeu a pena, bom a minha amiga Elaine Gaspareto fez uma série de posts de como monetizar o blog, são (5) postagens que vai tirar suas dúvidas e te dar novas ideias de como agir. Como se comportar na hora de entrar em contato com as empresas para conseguir boas parcerias e muito mais.

Leia Também

DICAS PARA BLOG: COMO SE ORGANIZAR PARA POSTAR

COMO DIMINUIR A TAXA DE REJEIÇÃO DO SEU BLOG

BLOGUEIRA: QUE TIPO DE BLOGUEIRA (O) VOCÊ É?

Chantilly: Receita de Creme de chantilly

receita-de-creme-de-chantilly


Chantilly: Receita de Creme de chantilly! Oi gente tudo bem com vocês? Eu espero que sim viu! Bom vou ensinar 2 receitas em uma só!!! Viu que coisa boa bom a primeira é a do creme de chantilly que além de muito gostoso é facílimo de fazer não demora quase nada. Há já ia me esquecendo de uma coisinha vai poucos ingredientes.



Leia Também

MOUSSE RECHEADA COM BOMBOM

BISCOITO DE CERVEJA

AMBROSIA GAÚCHA

Brigas em família! Como terminar com as brigas

como-terminar-com-as-brigas-na-frente-dos-filhos

Brigas em família! Como terminar com as brigas! Oi amores tudo bem? Bom hoje o blog abordará sobre um assunto bem importante, pois na minha opinião é o nosso alicerce, a nossa família tudo o que temos de mais precioso. Mas sabemos que nas melhores famílias existem brigas e atritos, entre marido e mulher, pais e filhos, e entre irmãos. Hoje em dia a nossa vida não vale mais nada estão matando para ver morrer. A violência já tomou conta de tudo, e nas famílias a violência está geral, brigas e mais brigas, por diversos motivos, traição, falta de dinheiro, bebidas, drogas e etc...


Colônia para bebê: 4 Colônias para usar no seu bebê

as-melhores-colonias-para-bebe


Oi minhas lindas tudo bem? Bom hoje vim trazendo as (4) colônias de bebê para deixar seu filhinho bem cheiroso, muitas mamães sabem que tem que ter um certo cuidado na hora de comprar esses produtos pois pode acontecer de dar alergia na criança e ela, não se adaptar.



E sem contar que temos no mercado hoje em dia uma gama de produtos para nossos pequerruchos! Uns mais caros que outros mas na minha opinião tens que cuidar a qualidade então escolhi alguns produtos para apresentar para vocês mamães que usei em meus filhos quando eram bebês e aprovo com certeza.


Leia Também

Quarto de bebê: Decoração para quarto de bebê

Relacionamento entre pais e filhos

Tip Top para bebê

Asa de frango: Receita de asas de frango assado com cenoura

receita-de-asas-de-frango-assado-com-cenoura


Receita de asas de frango e cenoura

Oi meus amores tudo bem com vocês? espero que sim! bom a receita de  hoje e de asas de frango com cenoura,  bom a receita é bem fácil de fazer e acho que vocês vão gostar bastante! chega de lero  lero! e vamos para a  receita.


Leia Também

Carne com batata e cenoura como fazer

Batatas recheadas com carne moída e bacon

Carne de porco assada com maçã







Ingredientes:


  • 2 colheres de sopa de óleo vegetal
  • 1,4 kg de asas de frango
  • 3 xícaras de cenoura ralada
  • 1 xícara de cogumelo em rodelas
  • 1 xícara de cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 colher de sopa de salsinhas picadas
  • 1 xícara de suco de limão
  • sal e pimenta
Modo de preparo:
Aqueça o forno 175°C. Numa frigideira, aqueça o óleo. Frite as asas de frango de todos os lados. Transfira para uma caçarola de ir ao forno. Adicione o resto dos ingredientes. Cubra. Asse no forno por 35 minutos. e sirva.. Bom apetite.

Subir