Adolescentes e idosos: como otimizar o relacionamento entre eles?

Estimular a troca de experiências é uma forma de aproximar as gerações

by Redação em 29 de outubro de 2014 | 9:00
Crédito: Thinkstock
relacionamento entre adolescentes e idosos pode ser bastante proveitoso para ambos os lados. Contudo, este relacionamento é conturbado em algumas famílias. O choque geracional de pessoas com 50, 60 anos de diferença traz algumas barreiras, mas a maioria delas pode ser superada. Na sociedade contemporânea, a intergeracionalidade pode ser linear, pois as duas gerações têm saberes que podem ser desconhecidos pelo outro lado.

Aliar a sabedoria e experiência de vida dos idosos aos conhecimentos da vida moderna dos jovens é a melhor forma de estreitar essa relação. Interagir com outras faixas etárias é extremamente produtivo para os idosos, que passam a se sentir mais vivos e integrantes da sociedade, e construtivo para os adolescentes que podem compreender os limites e as habilidades de cada geração, tornando a experiência uma socialização recíproca.

Compartilhar experiências

Crédito: Thinkstock
Dividir experiências e conhecimentos é uma forma de aproximar jovens e idosos. Crédito: Thinkstock
Eles viveram na Ditadura Militar, presenciaram guerras, assistiram ao programa do Chacrinha e compraram a primeira televisão só para ver a Copa do Mundo. O que não falta aos idosos são histórias para contar e elas podem ser extremamente interessantes e encantadoras para os netos: basta saber cativá-los da maneira certa. Já os jovens podem ensinar os mais velhos a utilizar os recursos do computador e do celular, contar sobre as dificuldades na escola e tudo o que cerca o mundo moderno. Essa troca de experiências é enriquecedora para ambos os lados.
Nesse caso, os jovens precisam deixar de lado a ideia de que os idosos não têm mais nada para aprender, pois a verdade é bem o contrário. Informações e conhecimentos novos podem ser assimilados em qualquer fase da vida e, especialmente na terceira idade, estimulam as funções cognitivas, contribuindo para melhorar a memória e prevenir doenças degenerativas.

Atividades comuns

Crédito: Thinkstock
Jovens e idosos podem ter interesses comuns, basta explorá-los. Crédito: Thinkstock
Além de dividir experiências, jovens e idosos podem compartilhar atividades e interesses. Avós e netos podem se divertir e interagir através de jogos, com benefícios na habilidade cognitiva de ambos. Se o avô gosta de pescar, convidar os netos para uma tarde de pescaria pode ajudar a aproximá-los. Experiências na cozinha também podem aproximar avós e netos. É claro que nem todos os adolescentes estão abertos a esses convites, mas, se eles forem aceitos, vão render boas conversas e ótimas lembranças.

Fonte:Bolsa de Mulher



Muito sono durante o dia pode ser sinal de doença!

sono-demais-durante-dia

Muito sono durante o dia pode ser sinal de doença!

Quem é que nunca ficou bocejando por horas e horas no trabalho, no colégio ou faculdade? Pois é! Sentir muito sono durante o dia pode ser consequência de algum distúrbio do sono.
Leia Também

Purê de mandioca: Receita de purê de mandioca

Purê de mandioca: Receita de purê de mandioca

pure-de-mandioca-receita-de-pure


Oi meus amores e minhas amoras bom esta receita é uma delicia! Espero que você goste

Purê de mandioca: Receita de purê de mandioca 


Veja Também
===>>> Carne de porco assada com maçã
===>>> Nuggets de frango caseiro
===>>> Escondidinho de carne

Ingredientes

  • 1/2 quilo de mandioca cozida
  • 1 ovo
  • 1 colher de (sopa) de margarina
  • queijo ralado
  • sal e tempero verde

Modo de preparo
Amasse bem as mandioca. Junte o ovo batido, a margarina,o sal e os temperinhos picados. Leve ao fogo por cinco minutos. Sirva com molho de tomate e queijo ralado.

AVC (acidente vascular cerebral) ou derrame

AVC-ou-derrame-sintomas-e-tratamento

acidente vascular cerebral (AVC), conhecido popularmente como derrame cerebral, pode ser de dois tipos.

 

a)     Acidente Vascular Isquêmico – falta de circulação numa área do cérebro provocada por obstrução de uma ou mais artérias por ateromas, trombose ou embolia. Ocorre, em geral, em pessoas mais velhas, com diabetes, colesterol elevado, hipertensão arterial, problemas vasculares fumantes.

 

b) Acidente Vascular Hemorrágico – sangramento cerebral provocado pelo rompimento de uma artéria ou vaso sanguíneo, em virtude de hipertensão arterial, problemas na coagulação do sangue, traumatismos. Pode ocorrer em pessoas mais jovens e a evolução é mais grave.

 

Boa Noite!!!


Oi meus amores tudo bem com vocês? Bom comigo ta tudo péssimo pois semana passada eu estava muito mal, e essa semana meu filho baixa o hospital affffs que maré gente pesso mil desculpas aos leitores aos visitantes do blog por não estar conseguindo postar. mas assim que der volto a postar ta gente beijos da Ju.

Paquera na web é traição? Franceses dizem que sim

Tribunal da região de Provence considerou culpada mulher casada que trocava fotos virtualmente

por Redação

Fonte:http://www.bolsademulher.com/
As redes sociais tornaram a comunicação mais fácil, aumentaram as formas de contato com os amigos e expandiram as possibilidades de conhecer gente nova. Para os solteiros, uma maravilha. Mas, para os comprometidos, o ambiente virtual pode ser uma preocupação a mais. Se antes o medo de ser traído só aparecia quando o marido ou namorado saía com os amigos, hoje há quem fique desconfiado quando ele acessa o computador ou fica tempo demais mexendo no celular. Mas será que a paquera pela internet pode ser considerada traição?


Namoro virtual


Segundo uma decisão da Justiça francesa, a resposta é sim. Na região de Provence, o Tribunal considerou culpada uma mulher que estava casada há 20 anos, mas trocava fotos sensuais com outros homens através de aplicativos no celular e de um site de encontros. Ela chegou a declarar ao jornal "Le Figaro" que fez isso por estar deprimida, mas que nunca traiu o marido fisicamente.
Apesar da afirmação, ela foi processada pelo marido por adultério e considerada culpada no processo de divórcio. Com a decisão do Tribunal, ela deixa de ter qualquer direito em relação ao ex-marido, inclusive à pensão alimentícia.
ThinkstockTroca de fotos sensuais fez com que mulher fosse considerada culpada pela Justiça francesa (Crédito: Thinkstock)

Como evitar traição?

Para evitar que o parceiro ou parceira faça contato com outras pessoas, alguns casais optam por um perfil conjunto em redes sociais, o que, para a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, não é positivo. “É saudável ter alguns assuntos somente com amigos; sem estimular a traição, claro”, afirma.
Outro comportamento comum que pode acabar prejudicando o casal é a exposição excessiva nas redes sociais. “Publicações sobre seu relacionamento todos os dias podem indicar que está faltando tempo no mundo real para os dois. Por outro lado, brigas públicas em forma de indiretas podem indicar que o casal não está conseguindo conversar frente a frente”, alerta a consultura de relacionamento e comunicação do ParPerfeito, Rosana Braga.
ThinkstockExpor demais a relação nas redes sociais pode ser prejudicial ao casal (Crédito: Thinkstock)

Perdoar ou não uma traição?

Seja virtual ou real, a descobrir que foi traído é sempre um processo difícil de lidar, pois traz à tona uma sensação de solidão, injustiça, baixa autoestima e raiva do parceiro. A melhor saída, segundo a especialista em relacionamentos Sheila Rigler, da agência Par Ideal, é conversar e tentar esclarecer tudo antes de tomar qualquer atitude precipitada.  “Nessas situações é fundamental que a pessoa traída não se sinta culpada e procure descobrir o que levou o companheiro a agir dessa forma. Além disso, fazer uma reflexão se vale a pena ou não levar o relacionamento adiante e agir de forma sensata pode ajudar nesse processo doloroso”, diz.
E você, o que acha sobre o assunto? Deixe sua opinião.

30 dúvidas sobre o que é permitido fazer ou não na gravidez


Oi amores reunimos as principais perguntas que martelam na cabeça de quase toda gestante e fomos atrás das respostas. Aqui, você confere o que pode e o que não pode na gravidez. LEIA MAIS.

Oi gente









Boa Noite


Boa noite meus amores desejo a todos uma maravilhosa noite. Beijinhos da Ju!!!

Os melhores agregadores de link para gerar visitas ao blog

como-ganhar-mais-visitas-com-agregadores-de-links
Veja Também: Como conseguir mais seguidores AQUI

Amores da minha vida! Oi!!! Bom gente recebi alguns e-mails perguntando como ganho as visitas do blog, e se todas elas vem do tio Google. Bom gente eu não recebo visitas só do Google, mas também dos agregadores de links.

Tem blogueiros que não gostam dos agregadores e não os utilizam no blog, mas tem alguns que nunca ouviram falar deles e nem pra que servem. Então resolvi apresentar os agregadores que eu uso e na minha opinião são os melhores claro que existem mais por ai mas os que conheço de melhor ta aqui.

Então gente para quem não conhece os agregadores, você tem que entrar se cadastrar em cada um deles , em alguns até pode ser com sua conta do facebook. Depois de se cadastrar você compartilha seus links e se for escolhido vai lhe trazer milhares de visita.


Agregadores de links para ter mais visitas no blog 

                                                                  Ocioso
como-ganhar-mais-visitas-com-agregadores-de-links


como-ganhar-mais-visitas-com-agregadores-de-links

como-ganhar-mais-visitas-com-agregadores-de-links


como-ganhar-mais-visitas-com-agregadores-de-links


como-ganhar-mais-visitas-com-agregadores-de-links

como-ganhar-mais-visitas-com-agregadores-de-links


Bom Dia!!!

Bom Dia
Foto:Google
Bom dia gente vim falar do meu sumiço! Nossa gente passei muito mal este final de semana e ainda estou doente!!! Minha pressão esta alta e como sou cardiaca meu deu ontem fui para no hospital. Mas quero desejar a todos um bom dia, uma maravilhosa semana e que Deus abençoe a todos vocês.

Endoscopia digestiva preparo

endoscopia-digestiva-alta

Endoscopia digestiva preparo!

 Oi meus amores pois é ontem fui ao médico pois estou com muitas aftas na boca e não estou conseguindo comer quase nada, só estou passando com sopinhas e o médico me encaminhou para fazer uma endoscopia digestiva, mas confesso a vocês que estou morrendo de medo pois tenho problemas cardíacos então fui a cata de informações e alguns videos. E quis compartilhar com vocês.


Veja também 
===> 5 Dicas para parar de fumar

===> Os benefícios do agachamento


===> Infecção urinária em crianças - Sinais e sintomas

Tapetes para sala: Fotos de tapetes para sala de estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Tapetes para sala: Fotos de tapetes para sala de estar! Oi minhas lindas tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Eu ando meia dodói nesses últimos dias mas logo, logo vou ficar bem. Bom mas vamos ao que interessa quem não gosta de um tapete bem lindo na sala né? Eu sou apaixonada, amo acho muito lindo. E entendo quem gosta, mas não pode usar, pois tem filho ou a própria pessoa mesmo sofre com renite alérgica e não pode ter tapetes, cortinas, bichinhos de pelúcia e outras coisas em casa.

Mas fala serio um tapete grande na sala da um tchã na sala e sei que tem pessoas que não querem, pois dá um trabalhão para cuidar e manter limpinho, sem poeira e tal. Mas é lindo de mais gente eu não tenho um tapete desses, mas quero um pra mim por na minha sala é meu sonho(risos) já andei me informado sobre preços e eles estão em torno de R$350,00 a R$ 450,00 reais. Há um tempinho fiz um post falando como você pode limpar seu tapete com sal. COMO LIMPAR TAPETE PERSA EM CASA. É tri pratico então gurias para quem gosta resolvi trazer fotos de alguns tapetes que achei maravilhosos e queria saber a opinião de vocês o que acharam espero que gostem. Há não esqueçam de seguir o blog e curtir a nossa pagina no facebook para ficarem ligadinhos aqui nas novidades beijinhos da Ju para vocês.

Fotos de tapetes de sala de estar


Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar

Fotos-de-tapetes-para-sala-de-estar


E vocês o que me dizem desses tapetes? Espero que tenham gostado do blog beijos da Ju pra vocês...

Justiça do Rio mantém condenação de agente que abordou juiz

© Fábio Motta/Estadão
RIO - Por três votos a zero, a 14ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) decidiu, na tarde desta quarta-feira, 12, manter a indenização de R$ 5 mil que Luciana Silva Tamburini foi condenada a pagar ao juiz João Carlos de Souza Correa. 
Em 12 de fevereiro de 2011, Luciana atuava como agente da Lei Seca e, durante uma blitz no Rio de Janeiro, abordou Correa, que dirigia um veículo Land Rover sem placas. O juiz estava sem documentos. Quando soube que seria multado e teria o automóvel apreendido, Correa pediu para ser liberado, alegando ser juiz. Ele deu voz de prisão a Luciana, que afirmou que Correa "é juiz, mas não é Deus". Todos foram levados à delegacia, onde o caso foi registrado.
Luciana processou o juiz alegando ter sido ofendida durante o exercício de sua função pública. O caso foi julgado pela 36ª Vara Cível, cujo juiz decidiu que a vítima foi o juiz e não a agente de trânsito, que teria agido "com abuso de poder" e zombou do magistrado ao afirmar que ele era juiz, mas não Deus.
Luciana recorreu à segunda instância, e o desembargador do TJ-RJ José Carlos Paes, relator do recurso, manteve a punição, alegando que "nada mais natural que, ao se identificar, o réu tenha informado à agente de trânsito que era um juiz de direito".
Hoje o recurso foi submetido aos outros quatro desembargadores da 14ª Câmara Cível. Como os três primeiros concordaram com o relator, não foi necessário o voto do quinto desembargador. Luciana já anunciou que vai recorrer da decisão.
Fonte: Msn

Kim Kardashian não ganhou cachê para posar nua para revista, diz jorna

 (Foto: Paper/ Reprodução)
Kim Kardashian não engordou seu cofrinho ao posar nua para a revista "Paper Magazine", segundo o jornal britânico "Daily Mirror". A socialite, que mostra o bumbum na foto de capa com direito a nu frontal no recheio, tirou a roupa de graça.
A revista não teria dinheiro para pagar cachê pelo ensaio. De acordo com o site "TMZ", ela aceitou porque queria posar para o fotógrafo francês Jean-Paul Goude, famoso pelas fotos nuas de Grace Jones.
Mickey Boardman, editor da revista, falou ao site "Yahoo" sobre os retoques no ensaio de Kim: "(Houve menos) retoques do que as pessoas pensam. É realmente como ela se parece. É ela. Eu diria que foi uma quantidade normal de retoque usado em uma capa", afirmou.
Ele contou ainda que a ideia de tirar toda a roupa foi da própria socialite. "A postura de Kim foi 'se vamos fazer, vamos até o final'. E foi ideia dela tirar a roupa e mostrar mais do que o bumbum. Mas nós não dissemos: 'Vamos fazer a capa com seu bumbum de fora'."
Na terça, 11, a revista divulgou as duas opções de capa da edição de inverno, que traz Kim Kardashian nua, exibindo seu derrière. Em outra opção de capa, a socialite aparece equilibrando uma taça de champanhe no bumbum em foto do ensaio feito pelo fotógrafo Jean Paul Goude. "Uma honra trabalhar com o lendário Jean-Paul Goude! As fotos foram feitas em Paris. Mal posso esperar para que vocês vejam tudo", disse Kim em seu perfil na rede social Instagram.
Um texto publicado no site da “Paper” fala sobre o ensaio polêmico de Kim para a revista. “Para nossa edição de inverno, nós tínhamos um objetivo: abalar a internet. Não conseguimos pensar em outra pessoa para fazer isso que não fosse Kim Kardashian West. Personalidade da cultura pop capaz de exercer um fascínio e gerar manchetes apenas por deixar a sua casa: Kim é o carrapato web.”
"Nós aproveitamos o lendário fotógrafo francês Jean-Paul Goude para recriar seu icônico clique ‘Champagne Incident’ e tudo o que podemos dizer sobre as imagens do recheio da revista é que estaremos lançando nesta quinta-feira, 13 (...)”, diz outro trecho do texto.
FONTE: EGO

Oi? Ingrid Guimarães pede emprego a Amora Mautner em plena livraria


O diálogo a seguir aconteceu no último dia 3, na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon, entre a diretora toda-poderosa Amora Mautner e a atriz Ingrid Guimarães. A conversa começou porque Ingrid quer estar na próxima novela de João Emanuel Carneiro, autor de ‘Avenida Brasil’. Há testemunhas.
Amora: “Ingrid, você faz franchising de você mesma! Assim não dá. Você interpreta você mesma o tempo todo. Eu sei que isso está te dando muito dinheiro, mas não rola. O João já me falou para não fazer teste contigo.” Ingrid: “Poxa, só estou pedindo uma chance, uma oportunidade. O que custa?” Amora: “Cara, eu vou para Nova York, na volta eu penso nisso.” Resumo: está fácil para alguém?
Fonte: O Dia

Reposição Hormonal: Quatro mitos e verdades sobre reposição hormonal


Pesquisa indica que 80% das mulheres e 50% dos homens com mais de 50 anos têm declínio acentuado de testosterona
mitos-e-verdades-sobre-a-reposicao-hormonal
Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS

Descubra os quatro mitos e verdades sobre reposição hormonalDesânimo, aumento da gordura abdominal, flacidez, raciocínio lento. Tudo isso pode ser sintoma do declínio da testosterona no corpo. Uma pesquisa feita pelo ginecologista e consultor José Bento de Souza aponta que 80% das mulheres que já passaram dos 50 anos precisam fazer algum tipo de reposição hormonal. Já os homens somam 50%.
 Fica ligado nesses posts sobre saúde tu vais gostar
===:> Fibromialgia: Sintomas, Causas e Tratamento

===:> Dores no corpo: As dores que você nunca deveria ignorar

===:> Aftas: 5 dicas para curar as aftas rápida

Missionário é denunciado por morte de adolescente durante batismo

Religioso foi acusado de imprudência e negligência pelo MP por não avaliar local do batismo em que Rafael Carvalho se afogou

Foto: Jean Pimentel / Agencia RBS
O Ministério Público de Restinga Seca encaminhará à Justiça, na tarde desta quarta-feira, a denúncia sobre o caso da morte por afogamento de Rafael Carvalho, 15 anos. O missionário Clóvis Antônio Bastos, 41 anos, foi denunciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
No dia 19 de setembro, ele comandou um rito de batismo evangélico no Rio Jacuí que resultou na morte do adolescente.
Para o promotor Sandro Loureiro Marone, o religioso foi imprudente e negligente quanto ao local utilizado para o rito:
_ Ele não teve cautela para avaliar a profundidade e a força do rio nem se preocupou com o uso de materiais de segurança para garantir a integridade do adolescente.
O missionário deve responder ao processo em liberdade.
A Polícia Civil de Restinga Seca indiciou o missionário pelo mesmo crime no dia 23 de outubro.
O Diário tentou contato com o missionário, mas não conseguiu contactá-lo.
Fonte:Zero Hora

10 Razões Para o Homem achar Uma Mulher Ruim de Cama.

Post escrito por Paulo Bodansky
mulher-ruim-de-cama

10 Razões Para o Homem achar Uma Mulher Ruim na Cama.

Para o homem, não basta a mulher ser linda, maravilhosa, inteligente... Seu desempenho sexual é que irá ditar, em último caso, se a relação terá continuidade ou não. Aqui estão alguns tipos de traços de personalidade da mulher que os homens consideram ruim de cama.

Fica mais um pouco aqui e leia essas postagens também
===:> 22 Anos de casados
===:> 10 Dicas para manter seu casamento muito feliz

===:> 10 Formas de apimentar o casamento depois que nascem os filhos

Palito de queijo empanado: petisco simples

Palito de queijo empanado: petisco simples

palito-de-queijo-empanado-petisco-simples

Faça um palito de queijo empanado incrível que derrete na boca.

O modo de preparo é simples e leva poucos ingredientes. Esse aperitivo é ideal para servir com uma cerveja gelada.

 

Receita de palito de queijo empanado 

Ingredientes

·         500g de muçarela

·         1 xícara de farinha de trigo

·         1 ½ xícara de farinha de rosca

·         3 ovos batidos

·         Orégano a gosto

·         Sal a gosto

·         Óleo para fritar

Modo de preparo

Em um prato, coloque os ovos e bata, tempere com orégano e sal a gosto. Coloque a farinha em dois pratos separados. Corte a muçarela em formato de palito, passe primeiro no ovo, depois na farinha de trigo e, em seguida, na farinha de rosca.

Coloque óleo em uma panela de vidro e leve o palito de queijo para fritar em imersão. Depois de pronto, segue com um pedaço de papel toalha. Está pronto para servir.

Conheça 5 molhos para petisco que deixam a receita ainda mais saborosa.

Fonte: Sabores do Chef

 

Subir